sábado, 25 de fevereiro de 2012

Processo de criação de Arma Humana Beyond.



Olá, a todos que ainda visitam meu blog que devido a mudança de endereço está muito menos acessado. Creio que as pessoas não estão localizando mais e pra ajudar a maioria do pessoal da parceria não atualiza o banner com o novo endereço. 
Bom mais independente disso estou postando sobre o processo de criação de uma historia simples como essa que estou fazendo. (não pare por aqui, tem mais.)



(ATENÇÃO: Isso não é tutorial mas se ajudar alguém tá valendo.)
Se você está começando a desenhar agora historias em quadrinho pode se basear nesse passo a passo.  

Bom cada pessoa tem seu próprio processo de criação que mais combina com ela. Até eu uso diferentes processos dependendo do resultado que eu quero, isso é normal. Porém acho que quanto mais padrão foi o passo-a-passo melhor. 

Primeiro eu faço um rascunho, esboço ou no mangá chamado "name", é uma narrativa com as falas e desenhos simples, é importante que as falas estejam legiveis. Como eu faço tudo faço de um jeito que eu entendo e está bom. nesta forma é feita a história inteira.


rascunho

Depois de ter a historia toda assim em rascunho eu parto pro desenho de verdade. Como dizem, é ai que a parada fica séria. Eu desenho à lápis, em seguida contorno com nankin (processo chamado finalização). 
finalizado

* no caso pra esse processo eu decidi fazer as letras também a mão mais geralmente os fanzineiros usam fontes prontas de softwares (ou seja, do paint, photoscape, photoshop, etc.)

Bom eu geralmente apago o resto de lápis que fica e escaneio pro computador. 
scanner

No caso, as pessoas que tem tablet começam o processo já aqui. É triste, mas os pobres tem desvantagem até no mundo dos quadrinhos/mangá.

Continuando, com a imagem em preto eu abro-a no photoshop para que seja colorida.  Aí vem todo o processo de adicionar Layers, tapar buracos, apagar erros, etc.

photoshop


Apos tudo isso através do photoshop você gera uma imagem em .png, que é a extensão ideal para esse tipo de trabalho. Mas vai da pessoa, tem gente que gosta de .gif, as outras extensões eu nem conheço. Por exemplo .tiff, e mais um monte que existem. Mas eu recomendo .PNG. 
colorido
Ainda sim, sempre dá pra fazer melhor. o photoshop abre um leque de artefatos que você pode adicionar ao seu trabalho (por exemplo: sobras, luzes, texturas, cenários fotográficos, efeitos especiais, etc)
Mais para o resultado que eu quero até aqui está bom. Vai do que você quer aí.

Falando sobre o Photoshop, vejam o que você pode criar com ele.
 A partir de uma foto de um velho lutador eu criei o personagem do Marcelo Gualberto, o Garuda.

Garuda

 Mas por esse post é só gente. Por favor não abandonem meu blog porque ele já está quase vazio.
AHUAUHA

Valeu.

8 comentários:

Gualberto disse...

O " VELHO LUTADOR " QUE VOCÊ USOU NA IMAGEM É O HÉLIO GRACIE, JEFF EMO :)

yapyap disse...

tentei omitir esse detalhe

Gualberto disse...

É COMPLETAMENTE RECONHECÍVEL :)

Kawaii disse...

Oii queria te convidar para participar de um desafio e ai aceita? Mais detalhes http://como-se-faz-12.blogspot.com/2012/03/tag-desafio.html
Bjs

Anônimo disse...

Curti!
Muito instrutivo!
Mantenhamos o apoio aos que começam!

Renato Ferreira disse...

Estou de volta! Depois de mais de uma semana sem mexer na internet voltei!
Depois de você tanto falar desse tal de Arma Humana ser bom e legal eu fui lá no blog e li.
A história até que é legal, mas meio sem sentido. Mesmo assim continuarei lendo. Vá lá no meu blog e vote na enquete do melhor mangá brasileiro.

E até a próxima!

yapyap disse...

huahuauha, e eu acabo ainda fazendo propaganda de graça...
Vou votar, valeu.

Gualberto disse...

acharia estranho se você NÃO achasse sem sentido... tá mo suruba no meu blog...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Vote em Jeff Silva no TOP100 Webcomics Brasil Top Site List
Licença Creative Commons
Esta obra de Jeff Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Powered by Blogspot