domingo, 23 de setembro de 2012

Entrar no mercado por Scott McCloud.

Fala galera. Obrigado por quem acessa meu blog. 
Bem vindo à mais um "típico post de fim de semana atrasado" . Eu quero compartilhar uma coisa com vocês, é um trecho do livro de Scott McCloud que demonstra de forma prática um meio de entrar no mercado de quadrinhos.  

*Caso haja dificuldade para ler clique com botão esquerdo do mouse sobre a imagem  em "Abrir imagem em uma nova guia" para o Chrome. Ou salve a imagem no seu computador.














Trecho do livro "Reinventando Quadrinhos" de Scott McCloud.

Eu acho muito interessante. Mas a realidade em que vivemos editoras são quase uma lenda, quantas pessoas eu conheço que desenham super bem e em pouco tempo que nunca tiveram contato com uma editora. Aqui no Brasil o desenhista de quadrinhos parte do inicio desse processo e ele acaba sendo seu próprio editor. Ele cria o quadrinho e ainda tem que suportar sozinho os fatores que o crescimento implicam: mais dinheiro, menos tempo, o contato direto com o público. É aí onde o quadrinho no Brasil trava. Mas por todos os lados editoras independentes estão se erguendo ante a isto. Espero que algo mude muito rápido para que tenhamos o tão sonhado Lugar ao Sol.

Novamente recomendo leitura de todos os livro do Scott McCloud. São de grandíssima importância para quem faz quadrinho e almeja virar profissional na área.


No mais...

Fora isso, tudo meio parado. 
Venho fazendo alguns projetos que já citei. 
Desculpem me por demorar a postar,realmente sem muitos assuntos.

Bom fiquem com essas músicas de emo:

Teenagers - My Chemical Romance




E música de homem:

AC/DC Back in Black





Mano...

Outra coisa que está me deixando muito chateado... Ninguém comenta meus posts mais. 
Será que tem alguém lendo meu blog? E por que não comenta?
Como vou saber se estou postando coisas chatas e falando demais, ou ninguém consegue ler meus quadrinhos. Isso é uma coisa que me deixa muito chateado.

Detesto ser ignorado por todos.

Ainda se ninguém acessasse tudo bem mais tem bastante visitas diárias.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Vote em Jeff Silva no TOP100 Webcomics Brasil Top Site List
Licença Creative Commons
Esta obra de Jeff Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Powered by Blogspot